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Alerta: Campanha fraudulenta em nome do Millennium BCP

Alerta: Campanha fraudulenta em nome do Millennium BCP

As campanhas fraudulentas continuam a aparecer diariamente e hoje falamos de uma que utiliza o Millennium bcp.

Aqui fica o comunicado do Millennium bcp:

Alertamos para SMS que se identificam o nome do Millennium bcp, com a
indicação que o Código de Utilizador e Código Multicanal foram “desativados”,
solicitando a sua ativação através de um link, conforme exemplo abaixo:

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso
bem como o número de telemóvel, conforme exemplos abaixo:

Temos conhecimento que, após a captura do contacto telefónico e dos códigos de acesso nesta ação de phishing:

- O cliente é contactado pelo atacante que se faz passar por um
SUPOSTO Colaborador do Millennium bcp da Área de Segurança;

- O atacante informa o Cliente que foram identificadas transações ou
acessos suspeitos na sua conta bancária;

- O atacante indica que para cancelar as transações é necessário que o
Cliente identifique, no decorrer do contacto telefónico, os Códigos de Autorização;

- Nesse instante, o Cliente recebe no seu telemóvel SMS com
Códigos de Autorização para CONFIRMAR transações
(ex. Pagamento de Serviços, Pagamento de Compras, Transferências).

O Millennium bcp:

  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes

Qualquer duvida, pergunte sempre no CHAT do site.