O ransomware tem atacado de forma cada vez mais insistente e feito cada vez mais vítimas. Para cada solução que é apresentada, depressa surgem novas formas de ataques e novas formas de explorar vulnerabilidades. O Bad Rabbit é o mais recente ataque que surgiu e tem estado a atravessar a Europa, deixando no seu caminho vítimas que ficam com os seus dados bloqueados até ao pagamento do resgate.
Este novo ransomware segue a linha de outros recentes e está a ter uma propagação rápida e a ser usado maioritariamente contra empresas e organismos estatais. Segundo os investigadores de segurança que o têm estado a analisar e a avaliar, este ransomware usa os mesmos mecanismos do ExPetr, um outro ransomware que fez estragos recentemente. O ataque do Bad Rabbit Para infetar as vítimas, o Bad Rabbit está a fazer uso de vários sites importantes (a agência noticiosa russa, o aeroporto internacional de Odessa e outros) e que foram comprometidos para albergarem uma versão alterado do Adobe Flash. Ao executarem o ficheiro que foi descarregado, o ataque inicia-se e em algumas horas os ficheiros estão bloqueados.
Os alvos do Bad Rabbit O Bad Rabbit tem estado a ter uma atividade maior no norte da Europa, na Rússia, Ucrânia, Turquia e Alemanha, mas lentamente tem alargado a sua presença a países mais a sul e até fora da Europa. Há já registos de máquinas afetadas no Japão e nos Estados Unidos e espera-se que nos próximos dias atinja novos alvos.
DICAS :
- Não aceder a sites através de links
- Não descarregar ficheiros de sites desconhecidos
|*| Contactos : 925320809 - 219456514 |*| Loja : https://pcassist.shopk.it/ - Sempre um técnico ao seu dispor |*| WhatsApp : 925320809 - Grátis