Blog

Carregar o telemóvel todas as noites? Saiba porque não o deve fazer

Carregar o telemóvel todas as noites? Saiba porque não o deve fazer

Sabe que não deve carregar o telemóvel todas as noites? É verdade que é muito prático deixar o telemóvel carregar enquanto dormimos, que é, na maior pare dos casos, uma das única situações em que não o utilizamos. Pode, contudo, estar a pôr em causa a longevidade do mesmo.

As conclusões foram partilhadas recentemente num artigo publicado pelo The New York Times e apresentam um cenário algo “bicudo” para esta situação.

Porque não deve carregar o telemóvel todas as noites

Os smartphones mais recentes foram construídos para perceberem que devem parar de carregar quando a bateria já estiver carregada. Contudo, fazer com que um smartphone continue ligado à corrente várias horas após o carregamento total pode trazer um desgaste adicional que o próprio smartphone não consegue suportar.

É daí que surge a conclusão. Deve carregar o telemóvel todas as noites? Sim e não. Se não tiver bateria, é óbvio que deve carregar o smartphone. Contudo, tente precaver-se para que este não fique ligado durante largas horas depois de já ter a bateria completamente carregada.

Quando a bateria do smartphone é carregada, a corrente elétrica é transferida a diferentes velocidades. Esta pequena “técnica” permite que o telemóvel carregue mais rapidamente, mas também pode corroer baterias de iões de lítio bastante mais rápido.

E então? Deve carregar o telemóvel todas as noites? Depende, por quanto tempo é que pretende manter o mesmo telemóvel? Se estiver a planear comprar um telemóvel novo de dois em dois anos, pode fazê-lo sem grandes preocupações. Mas se quiser aumentar o tempo de vida útil do aparelho, tenha algum cuidado com esta situação.

Fonte : Ekonomista