Chrome muito lento? A culpa está num update do Windows 10!
Chrome muito lento? O Windows 10 está finalmente a receber o update que todos queríamos. No entanto, até que ele chegue a todos os utilizadores é preciso continuarmos atento aos avisos de atualização regulares. É que infelizmente há um novo problema.
Um Chrome muito lento é a última coisa que os utilizadores querem. Para além disso o problema afeta também outros browsers!
A atualização que mexe com a funcionalidade de segurança integrada no Windows 10, Control Flow Guard (CFG), pode causar enormes problemas de desempenho para os browsers baseados no motor Google Chromium. Incluem-se nesta lista os navegadores Chrome, Microsoft Edge, Vivaldi e muitos outros). O problema foi identificado em primeiro lugar pela Vivaldi e depois replicado pela Google. Foi nesta altura que a Microsoft reconheceu este problema.
Há uma boa notícia. A Microsoft já identificou este problema e apesar de ainda não ter revelado uma data específica deverá lançar uma correção em breve.
O “chato” disto tudo é que os utilizadores do Windows 10 voltam a sentir-se como verdadeiras cobaias. É que estes bugs não deveriam ter passado da fase de testes beta para a final. Só dá a ideia que as coisas não estão a ser testadas como deve ser.É que esta falha junta-se a muitas outras que têm sido descobertas e que têm posto em água a cabeça dos utilizadores. Lembramo-nos por exemplo do bug de Outubro que até apaga dados pessoais, do de Novembro onde o próprio Windows fazia downgrade ou até do de Fevereiro.