Fique atento… a contactos fraudulentos
Caso receba algum contacto telefónico de pretensos funcionários de entidades credíveis, na qual solicitam o acesso remoto ao seu computador, DESCONFIE!
Nestes contactos podem identificar-se como Colaboradores:
do Millennium bcp ou da Microsoft, a informar que detetaram falhas de segurança nos acessos ou anomalias nos computadores;de empresas de investimentos de fundos, garantindo lucros superiores aos praticados pelo mercado.
No decorrer da conversa, pedem o acesso ao homebanking para "simular" transações e solicitam os Códigos de Autorização por telefone.
Com este acesso remoto, autorizado pelo Utilizador, acedem a ficheiros pessoais, podem instalar programas maliciosos e efetuam transações bancárias.
Nos sites e nas App's do Millennium bcp apenas existem simulações de crédito habitação, automóvel e pessoal, NÃO existem simulações de transações, nomeadamente transferências, pagamento de serviços/compras e criação de cartão MBNet.
Recordamos que...
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https: //ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https: //emp.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:
O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
Sem links;
Sem ficheiros executáveis;
Sem solicitar a instalação de software;
Sem solicitar dados pessoais, como o NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Leia atentamente o conteúdo dos SMS's recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.
VIA : MILLENIUM BCP