As câmaras de ação têm conhecido desenvolvimentos importantes nos últimos tempos. A Go Pro, pioneira no mercado, rapidamente viu as suas vendas escalarem, o que fez trazer para este segmento de produtos tecnológicos e de imagem novos concorrentes.
É o caso da Garmin, habituada ao desenvolvimento de sistemas de navegação por satélite GPS, apercebeu-se desta oportunidade de negócio e lançou algumas propostas no mercado. Com as vendas a não conseguirem superar a pioneira Go Pro, ainda assim os produtos Garmin da série Virb têm registado boas performances de vendas. A mais recente, a Virb Ultra 30 permite utilizar a voz para arrancarmos e pararmos a gravação dos vídeos, dispensando premir qualquer botão.
As funcionalidades da nova Garmin Virb Ultra 30 incluem ainda a inserção de informações interessantes nos vídeos graças aos sensores de barómetro, acelerómetro, bussóla, giroscópio e GPS.
A ligação a outros equipamentos pode ser efetuada por Bluetooth ou WiFi, como por exemplo smartphones ou monitores de frequência cardíaca. Para ir ao encontro das exigentes condições de utilização dos desportistas de aventura que tanto utilizam este tipo de câmaras a Garmin Virb Ultra 30 possui resistência à água até 45 metros de profundidade.
O preço da nova Garmin VIBR Ultra 30 é de 500 dólares.