A Kingston anunciou o lançamento de um novo disco SSD, o SSD UV400. Graças à tecnologia TLC, o novo SSD apresenta um preço mais acessível do que outras unidades de estado sólido. Este novo disco possui tecnologias que lhe permitem diminuir o tempo de inicialização do sistema, de carregamento de programas e de transferência de ficheiros quando comparado aos tradicionais discos mecânicos.
O SSD UV400 é alimentado através de uma controladora de quatro canais que alcança velocidades de leitura que podem chegar aos 550MB/s e de gravação que podem atingir os 500MB/s, ou seja, um desempenho dez vezes maior do que o de uma unidade de disco rígido de 7200RPM. Além disso, por ser muito mais resistente do que um disco rígido mecânico e suportar choques, vibrações e alternâncias de temperaturas, é ideal para ser usado em computadores portáteis ou outros dispositivos móveis.
O novo SSD da Kingston está disponível em duas versões: uma que conta apenas com a unidade de estado sólido e outra que inclui um kit com as ferramentas e acessórios necessários para fazer a clonagem do sistema antigo de maneira simples.
“O lançamento do UV400 torna os SSDs acessíveis para um publico ainda maior e representa uma oportunidade excelente para que os consumidores que ainda utilizam HDs atualizem as suas máquinas com uma tecnologia muito mais segura e veloz”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston do Brasil. “A combinação entre uma controladora poderosa de quadro canais e os chips de memória TLC NAND fazem deste lançamento uma opção perfeita para quem pretende melhorar o desempenho dos seus computadores e que não querem gastar muito”, concluiu o responsável da empresa.
O SSD UV400 tem uma garantia de três anos. Os discos podem ser encontrados nas lojas com capacidades que variam entre os 120 e os 480 GB estando já prevista o lançamento em breve de um modelo de 960 GB.