CUIDADO com a nova fraude! Agora a usar o nome do banco Montepio!
Depois de aparecerem as mensagens com FALSOS prémios da Worten, agora o esquema aparecem em nome do MONTEPIO.
No caso do Montepio as coisas parecem bem piores. Isto porque os burlões querem mesmo os dados da entidade bancária dos clientes. Assim sendo, cuidado com as SMS's que recebes e de maneira alguma introduzas os teus dados depois de receberes uma SMS destas.
Como funciona esta nova fraude usando o nome do banco Montepio
Atenção que estamos a dar o exemplo do Montepio porque só nos deparamos com tal banco. É possível que mais bancos sejam referidos pelos burlões.
O utilizador recebe uma mensagem a indicar que "por questões de segurança o utilizador foi desativado". De seguida é fornecido um link que encaminhará o utilizador para uma página falsa!
Nessa página que tem um aspeto idêntico ao banco Montepio (para os mais desatentos) é te pedido todos os dados imaginários para que qualquer pessoa consiga entrar na tua conta e transfira o dinheiro de lá para fora de forma simples e rápida.
Informações solicitadas pelos burlões
- Nome do Utilizador na App Montepio
- Pin do Montepio24
- Número de telemóvel
- Número de contribuinte
- Número do cartão do cidadão
- Data de Nascimento
- Foto do cartão Matriz
Nunca! Eu repito, NUNCA, introduzas estes dados em qualquer local online que não tenhas a certeza absoluta que estás na página oficial do banco. Aliás, o banco não te vai pedir nenhum destes dados por SMS ou por uma página WEB. Isso é garantido!
O que fazer se já introduziste estes dados?
Para imediatamente o que estás a fazer e liga para o banco. Explica a situação e pede o cancelamento imediato de todos os serviços que possas ter.Números de contacto do banco Montepio segundo a página oficial
707 10 26 26 - típico 707
217 241 635 - Rede Fixa
91 414 26 26 - Vodafone
93 130 26 26 - NOS
96 592 26 26 - MEO