Blog

Recuperar um ficheiro do Office (gravado ou não)

Se a opção Recuperação Automática estiver ativada, pode guardar automaticamente as versões do seu ficheiro enquanto trabalha com o mesmo. A forma como recupera conteúdos depende de quando os guardou.

Importante : Para além de guardar frequentemente, certificar-se de que a Recuperação Automática está ativada é uma parte essencial da proteção do seu trabalho. Saiba como configurar a Recuperação Automática ao ler o artigo Ajudar a proteger os seus ficheiros em caso de uma falha de sistema.

Caso tenha guardado o ficheiro

Se estiver a trabalhar num ficheiro e a guardar regularmente e o ficheiro for fechado inesperadamente, pode restaurar a última versão que foi guardada.

  1. Abra o ficheiro no qual estava a trabalhar.

  2. Clique em Ficheiro > Informações.

  3. Em Versões, clique no ficheiro etiquetado (quando o fechei sem guardar).

    Recuperar um documento guardado anteriormente no Word 2013

  4. Na barra amarela na parte superior do ficheiro, clique em Restaurar para substituir qualquer versão guardada anteriormente.

    guardar um documento recuperado no Word 2013

    Sugestão : No Word, pode também comparar versões ao clicar em Comparar em vez de Restaurar.

Caso não tenha guardado o ficheiro

  1. Clique em Ficheiro > Informações > Gerir Versões > Recuperar Documentos Não Guardadosno Word, Recuperar Livros Não Guardados no Excel ou Recuperar Apresentações Não Guardadas no PowerPoint.

Recuperar Documentos Não Guardados no Word

  1. Selecione o ficheiro e clique em Abrir.

Abrir Documentos Não Guardados Recuperados no Word

  1. Na barra amarela, na parte superior do ficheiro, clique em Guardar Como para guardar o ficheiro.

Guardar um ficheiro recuperado no Word 2013