Se a opção Recuperação Automática estiver ativada, pode guardar automaticamente as versões do seu ficheiro enquanto trabalha com o mesmo. A forma como recupera conteúdos depende de quando os guardou.
Importante : Para além de guardar frequentemente, certificar-se de que a Recuperação Automática está ativada é uma parte essencial da proteção do seu trabalho. Saiba como configurar a Recuperação Automática ao ler o artigo Ajudar a proteger os seus ficheiros em caso de uma falha de sistema.
Caso tenha guardado o ficheiro
Se estiver a trabalhar num ficheiro e a guardar regularmente e o ficheiro for fechado inesperadamente, pode restaurar a última versão que foi guardada.
Abra o ficheiro no qual estava a trabalhar.
Clique em Ficheiro > Informações.
Em Versões, clique no ficheiro etiquetado (quando o fechei sem guardar).
Na barra amarela na parte superior do ficheiro, clique em Restaurar para substituir qualquer versão guardada anteriormente.
Sugestão : No Word, pode também comparar versões ao clicar em Comparar em vez de Restaurar.
Caso não tenha guardado o ficheiro
Clique em Ficheiro > Informações > Gerir Versões > Recuperar Documentos Não Guardadosno Word, Recuperar Livros Não Guardados no Excel ou Recuperar Apresentações Não Guardadas no PowerPoint.
Selecione o ficheiro e clique em Abrir.
Na barra amarela, na parte superior do ficheiro, clique em Guardar Como para guardar o ficheiro.