Sabe como proteger o seu telemóvel no caso de perda ou roubo?
Quer ter mais dicas e todo o tipo ajudas de INFORMÁTICA ?
Faça um GOSTO aqui na PC ASSIST PORTELA e conte connosco sempre que precisar !
PC ASSIST PORTELA, sempre a seu lado em informática !
Para muitos o telemóvel é um repositório sagrado de informações pessoais. Por isso, a perda ou o roubo deste dispositivo pode tornar-se uma grande dor de cabeça. A Sophos, empresa de software e hardware de segurança, divulgou uma lista de conselhos para minorar os danos nestes casos, dando especial atenção à altura do verão, em que com as viagens e as trocas de rotina o risco de ficar sem o telemóvel aumenta.
Bloquear o ecrã:
no caso de perda ou roubo, esta é uma boa medida para salvaguardar os dados e evitar o uso imediato e indiscriminado de quem se quer aproveitar desta situação.
Bloquear o SIM:
para os mais distraídos, bloquear o cartão SIM com um PIN impede que possa ser utilizado noutro telemóvel, evitando prováveis sustos na fatura. Também permite que possa anular o bloqueio do ecrã com um hard reset (processo em que se coloca o telefone nas configurações de fábrica), se estiver combinado com um bloqueio de ecrã.
Instalar aplicações para localizar o smartphone e/ou apagar os conteúdos:
É uma boa ideia instalar aplicações que permitem localizar um dispositivo ou apagar os seus dados à distância, como as apps Android Device Manager, Find My iPhone ou Sophos Mobile Control.
Ter a cloud como cópia de segurança:
pode ser uma maneira de garantir que não perde fotografias, vídeos ou a agenda de contactos. Em caso de perda ou roubo, pode voltar a recuperar a informação utilizando a mesma conta noutro equipamento. Mas, atenção, caso se trate de informação profissional, deverá ter em conta as políticas da empresa. Se tiver um dispositivo da Apple pode utilizar o serviço iCloud. Para o sistema operativo Android, a Google disponibiliza o Google Drive e, caso tenha um smartphone Samsung Galaxy, pode recorrer ao Dropbox.
Saber o IMEI:
trata-se de um número com 15 dígitos que identifica o dispositivo e que será solicitado pela polícia caso denunciar um roubo. Embora seja pouco provável que consiga recuperar o equipamento desta forma, pode pelo menos confirmar que é o dono do mesmo. Para saber o IMEI basta marcar *#06# no seu telemóvel.
Fonte : Bit