Blog

Samsung: o que esperar do seu primeiro smartphone dobrável?

Samsung: o que esperar do seu primeiro smartphone dobrável?

Com o ano de 2018 já atrás das costas, olhamos agora para o despontar de novas tendências no volátil mundo (e mercado) dos smartphones. Um setor que continua a ser liderado pela sul-coreana Samsung e pelo seu alinhamento de Galaxy. Primeiramente, temos já vários rumores em torno do smartphone Android dobrável da Samsung, algo que aqui abordaremos.

Entretanto, podemos também arriscar e dizer que 2019 será o ano dos smartphones dobráveis. Este é, inevitavelmente, o próximo e natural passo evolutivo no mercado em questão e a Samsung não é a única interessada neste novo nicho.

Samsung deverá apresentar o seu smartphone dobrável em 2019

Por conseguinte, ao passo que em 2018 o mundo da tecnologia móvel se rendeu ao recorte no topo do ecrã para alojar a câmara e possíveis sensores, em 2019 teremos novas tendências. Em primeiro lugar poderíamos citar o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, ainda que o conceito smartphone dobrável seja manifestamente mais ambicioso.

Nesse sentido, com o acumular de rumores – e algumas fugas de informação – adivinha-se uma apresentação do primeiro Samsung dobrável já em março deste ano. Há ainda a indicação de que o preço venha a rondar os 1700 dólares.

Tudo começaria com a divulgação de parte do seu firmware, na altura através do portal XDA Developers. Entretanto, vimos outros componentes como a sua bateria e até mesmo os seus contornos a serem parcialmente divulgados na Internet.

Será um marco histórico para esta fabricante Android

Agora, graças à publicação ET News, temos uma nova pista sobre o Samsung Galaxy Fold, o possível nome deste smartphone Android. Conforme nos mostra esta fonte, o smartphone poderá contar com um total de três câmaras na sua traseira.

Abonando esta tese temos os mais recentes smartphones Android da Samsung, os seus dispositivos de gama média. Veja-se, por exemplo, o Galaxy A7 (2018) com um total de três sensores fotográficos na sua traseira. Aliás, poderíamos ir mais longe com o Galaxy A9 (2018) e as suas quatro câmaras…